segunda-feira, 19 de abril de 2010

Tudo na vida tem sua primeira vez ...


Tudo na vida tem sua primeira vez...
1º Dia de Vida ! 1º Ano Escolar ! 1º Emprego , e hoje eu apresento... meu 1º “BLOG”
Inicialmente acho importante a minha apresentação, para que todos que visitem esse Blog tenha idéia de quem sou e minhas reais intenções em desenvolvê-lo. Meu nome é Sonia, sou formada Em Serviço Social pelo ISCA/Limeira desde 1992, fiz Especialização em Recursos Humanos na UNAR EM 2004/2005. Como fiz magistério, já atuei como professora jardineira na Prefeitura Municipal de Araras (cidade que amo muito, onde nasci e moro até hoje). A partir de 1994, atuei por 14 anos como Assistente Social na Santa Casa, e desde Agosto de 2008 fui Empossada na UFSCar também como Assistente Social, atuando no CCA – Centro de Ciências Agrárias, também na cidade de Araras. Sou uma pessoa ativa, dedicada, amiga, bem humorada, que gosta de estudar e estar sempre antenada e atualizada.
Nunca havia entrado em um Blog, só havia ouvido falar que eles existiam, mas nem curiosidade tinha em conhecê-los. Pelo que falavam, minha concepção de Blog era de que era um espaço de “fofocas”, para troca de informações inúteis , que não iriam acrescentar nada de bom em minha vida. Pois é, pura falta de informação... Hoje aprendi que blogs são meios de divulgação de informações e que o seu conteúdo depende de quem o elabora... e com qual objetivo ele foi criado.
Criei então esse espaço para poder me organizar, anotar minhas atividades e resultados de experiências relativas ao Curso de Especialização em Gestão Pública e poder divulgar e dividir essas experiências com demais pessoas interessadas no assunto. Esse curso está sendo oferecido pela UFSCar aos Servidores dos Campi de Araras, São Carlos e Sorocaba, tem o objetivo de incentivar a Qualificação Profissional e constante reciclagem de conhecimentos.
Iniciamos o curso no final do ano passado, mais precisamente no mês de Novembro. Já participamos de 04 (quatro) disciplinas, estando participando agora de mais duas simultaneamente, faltando completar 18 disciplinas das 22 do total do curso.
Conheci essa ferramenta “Blog” através de subsídios passados pela disciplina Elementos de Escrita Científica que estamos cursando agora, e que nos incentivou a conhecer outros tipos de Blogs para podermos formar o nosso.
Como o Blog não é pra ser individual, mas sim comunitário, peço a colaboração de todos para formá-lo e para mantê-lo sempre atualizado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário